Tight lacing



Tight lacing ( laço apertado) é o nome dado ao treino feito pelo uso do corset em longos períodos, visando a redução permanente de medidas de cintura.
para tal fim, o corset deve ser feito com modelagem adequada e o uso de materiais resistentes de qualidade como os materiais usados pela Zanduhr Corsets, barbatanas e busks em aço inox.
O corset deve ser feito sob medida.
Para o treino do tight lacing é muito importante que a pessoa esteja ciente de assumir um compromisso com o corpo, sendo que o corset deve ser usado em 8 horas diárias, acompanhadas de atividades físicas como abdominais...

O corset não se destina a "perda de barriga" ou gordura localizada.
Os corsets destinados a prática de tight lacing são os underbusts ou waist cinchers( modelos que não cobrem o busto)

aqui abaixo listarei as principais dúvidas provenientes sobre corsets e tight lacing.

Precisa usar algo por baixo do corset?


resp.: sim todo corset vc tem q proteger a pele, é bom sempre usar um liner ou mesmo uma segunda pele - qu epode ser comprada em qualquer loja que venda lingerie - quando comprei eu cortei os braços ai ficou tipo um tubo de segunda pele ;)



Tem idade para usar um corset?

resp.: Isso é uma opnião particular, as meninas de 15 14 como estão em fase de crescimento aconselho a ter o corset mas apenas para usar esporadicamente - não usa-lo para tightlacing justamente pq nesta idade vcs estão em fase de crescimento. Caso mesmo com este aviso vc ainda q esta na fase de crescimento quer pq uqer usar o corset - fale com seus pais vá a um médico ortopedista que ira avaliar seu corpo e saber se seus ossos ja pararam de crescer para ai vc poder fazer o TL logicamnet com acompanhamento medico.
 
Quantos cm posso perder ao praticar o tight lacing?


resp.: Isso depende do seu treino, da sua paciência e empenho mas uma base tirada entre outras tight lacers vc pode perder 10cm para mais dependendo do seu empenho e lógico a resposta do seu corpo em relação ao TL. E lembre-se corset não faz milagre, não ache que corset vai acabar com suas gorduras localizadas!



Doi fazer tight lacing?

resp.: Não, dói se vc arroxar o corset logo no inicio né - imagina seu corpo vive leve e solto e um belo dia vc chega com um corset de barbatana de aço arroxando suas costelas - logico q vai doer né - nao vai conseguir ficar nem duas horas de corset - por isso comece aos poucos - cada semana aperte um pouquinhu e deixe seu corpo acostumar com o corset.



Que tipo de corset é ideal pa praticar o tight lacing?

resp.: O modelo underbust ou mesmo o waist cincher pela sua comodidade - como vc tem que passar bantante tempo durante o dia com o corset - o mais recomendado é o underbust ou mesmo o waist cincher.



Qual é melhor o Under ou o waist cincher para praticar o TL?


resp.:

Veja primeiro como é um e outro:



Cincher note a lateral curta foca bem mais a cintura praticamente a lateral para bem antes do osso do quadril, vc apertando o corset aonde acha q a pele + banha vai parar justamente onde o corset nao pega ou seja vai pra baixo e pros pneus
 
( neste modelo um waist cincher vertical, fiz ele bem emcima do ossinho do quadril para não ficar incomodo)
 
Pode dormir com o corset?


resp.: Sim pode, alias as tightlacers que usam o corset com mais afinco tiram o corset apenas para tomar banho, mas aconselho que na hora de dormir afrouxe o corset pois seu corpo a noite incha um pouco e deixe tb a parte superior da cintura mais folgada para que vc tenha uma respiração normal durante o sono.



Preciso praticar algum exercício para fazer o Tight Lacing?

resp.: Simmmmmmmmm, é recomendado que faça abdominais para fortalecer a região abdominal e das costas
 
Tenho piercing no umbigo, devo tirá-lo para praticar tight lacing?


resp.: Não, eu tenho no umbigo e não dói não - o meu é tipo banana no umbigo, agora creio q se for estilo argola ai sim é capaz q de uma dorzinha pela pressão e movimento.



A diminuição da cintura,a pós longo período de uso é permanente? ou volta ao normal??

resp.: Falo por experiência própria - SIM ela é permanente na parte de links aqui no blog vc encontra até um esqueleto de uma mulher q praticou tight lacing com as costelas flutuantes mais envergadas pra dentro - entao até no caixao ela tinha cinturinha - rs - ai como sou mórbida - rs
Caso vc engorde é LÓGICO q sua cintura não vai ser a mesma né ;) mas lembre-se o TL foca envergar as costelas flutuantes e não sua gordura!




Será que vou perder também 10cm que nem a fulana??

resp.: O resultado que uma atingiu num determinado tempo, nao se aplica a outra pessoa, pois cada um tem uma ossatura diferente uma composição corporal diferente, corpo responde de uma maneira diferente a prática do TL, entao nao fique pensando, por exemplo:

- AH! fulano em 3 anos diminuiu 20 cm e eu tb vou diminuir, a coisa nao funciona assim pq cada um é cada um, cada corpo tem uma resposta diferente ao treino.



Quanto tempo devo ficar com o corset? Qual o tempo mínimo?

resp.: Pra mim não tem tempo mínino - depende mais de vc... de repente no primiero dia vc põe e deu uma hora vc não aguenta mais, se isso acontecer TIRE, não force seu corpo vá aos poucos.



Eu por exemplo comecei ficando 3hs com ele e hj fico mais ou menos 7/10 hrs de corset. Já tentei dormir mas faço isso uma vez sim e 4 não - rs pq não vejo tanta necessidade de dormir com corset parece meio desespero pra ter cintura - não to tão assim - rs



Mas a única coisa q alerto é não forçar seu corpo deixe que ele se acostume com o aperto, pq senão vc vai se sentir mal, terá dores e nem vai poder olhar pra um corset q nem vai querer colocar o coitado de raiva - rs - então de tempo ao tempo ;)



A prática do tight lacing e o uso do corset tiram a barriga?

resp.: O corset ajuda, só AJUDA TÁ, pois vc acaba ingerindo menos comida e acaba emagrecendo com a pratica do tight lacing, mas o foco do corset é a pressão nas laterais na parte da cintura - ele não foi feito para tirar barriga - portanto amiga, fecha a boca e se a barriga estiver pendurada consulte um bom cirurgião plástico ;)



To cheia de feridas pq estou praticando o tight lacing o que eu faço?

resp.: Bom antes de tudo é bom saber que pra usar um corset vc TEM QUE USAR UMA SEGUNDA PELE POR BAIXO, ou mesmo o liner (algumas corsetmakers já vendem esta proteção , consulte sua corsetmaker). Esta proteção evita que sua pele fique ronçando no corset até chegar o ponto de "assar a pele". Caso vc tenha feriads verifique antes de tudo se vc esta usando a segunda pele/ liner, veja o tempo pq no verão nao é legal usar o corset a gente transpira muito - aí a pele nao respira já viu - vai ferir mesmo, entao não abuse do corset no verão.



Se sua pele já estiver com feridas por favor pare de usar o corset e deixe as feridas cicatrizarem e a pele respirar - depois se quiser volte a usar o corset mas volte desde o inicio aos poucos sem apertar demais deixe seu corpo voltar a se acostumar com o corset.



Tenha JUIZO e cuidado no tempo de uso do corset cada corpo funciona de um jeito e cada corpo tem seu limite, se doeu muito simples afrouxe os laços NÃO ABUSEEE!!! Outra dica são os protetores pra parte de tras do corset, assim as marcas das cordas nao ficam tão marcadas em sua pele, verique com quem vc vai fazer o corset se ela produz os protetores das costas, é bem importante pra quem quer ficar longos periodos com corset.



Sou bem magra e pratico o tight lacing, tem dias q depois q eu tiro, os ossinhos da minha barriga (os do quadril) doem mto! tanto q as vzs nem quero colocar no dia seguinte pq parece q eu bati em algum lugar, pq isso ocorre?

resp.: Vc exagerou nas amarras de baixo. Vc é magra, deve ter os ossos do quadril saltados, por isso é bom pegar leve. (**pergunta e resposta encontrada na comunidade tight lacing do orkut)



As vzs quando eu acordo de pois de usa o corset de noite, eu fico mto ansiosa.. sem motivo.. eu sempre desafrouxo quando eu acordo, me troco e saio.. as vzs eu fico tao ansiosa por nada q tenho q tirar., pq isso ocorre?

resp.: A ansiedade "do nada" é proveniente da dimunuição da capacidade respiratória. Já reparou q pessoas nervosinhas têm a respiração curta? A profundidade da respiração altera muito o estado emocional. Se vc se sente assim, afrouxe ou tire o corset, pq isso pode, am alguns casos, gerar crises de pânico ou ainda fazer o uso do corset ficar impossível pq só de olhar p/ ele vc vai se sentir mal. Então vai com calma. =)) (**pergunta e resposta encontrada na comunidade tight lacing do orkut)



Praticar o tight lacing ou mesmo usar corset da barriga?

resp.: Tudo depende do tamanho do seu corset, converse com sua corsetmaker o corset não forma barriga, algumas corsetmakers já fazem alguns modelos um pouco mais compridos justamente para as meninas que já tem este probleminha.



Praticar o tight lacing ou mesmo usar corset da celulite ou estrias?

resp.: Não, puro mito - mais fácil vc ter estria de crescimento e celulite tomando coca cola do que usando corset - rs



Já sou magra mas sou muito reta o uso do corset no meu caso vai me ajudar a dar mais formas ao meu corpo?

resp.: SIM, ele ira dar uma moldada no seu corpo, caso opte por praticar o TL não se esqueça q vc tera q fazer exercicios e abdominais para fortaceler os musculos - o q ainda traz mais beneficios a sua saude e ao seu corpo e a sua silueta



Ouvi dizer que praticar o tight lancing problemas que o tight lacing pode causar, entre eles:redução da capacidade pulmonar, possíveis problemas circulatórios nos membros inferiores, problemas digestivos, perigosa perda de massa muscular na região do abdômen isso é verdade?

resp.: Nossa quanta coisa hein - rs, vamos ao começo:

redução da capacidade pulmonar - gentem se vcs virarem uma cathie jung da vida é bem capaz ;) não creio q ninguem queira ser radical neste ponto.

problemas circulatorios - idem acima

problemas digestivos - idem acima

perda de massa muscular - vc quer usar corset arroxar e nao praticar exercicios fisicos nem fortalecer a regiao da barriga - ja começou errado - praticar tightlacing exige que pelo menos vc fortaleça a regiao do abdomem.

enfim maioria é mito tudo q vc faz ao extremo sem prudencia vai te ter um custo - creio q ninguém quer virar uma cathie jung da vida, e se forem pensar em cathie jung pratica tightlacing há 15 anos tem 30 cm de cintura e ta viva ;) ou seja morrer de tightlacing vcs nao vão se tiver uma ocorrencia de óbito por pratica de tightlacing me avisem ;D



dica: vc pode achar mais links sobre o lado médico da pratica do tight lacing aqui - vide post (tightlacing x saúde)



Estou praticando o tight lacing e sinto algumas dores pq?

resp.: Importante começar o tight lacing aos poucos - aperte aos poucos aumente gradativamente o periodo do tempo que fica com o corset - deixe seu corpo se acostumar com o aperto...senão nao adianta ele se rebela e vc fica cheia de dores - nao abuse!





Eu preciso tirar o corset para almoçar?

resp.: Isso vai de cada uma, as Tight Lacers lá de fora tiram o corset só pra tomar banho e olhe lá, mas no meu caso não usava asim tão absurdamente o corset eu tirava pra almoçar as vezes - pq com o corset vc acaba ingerindo bem menos comida que o habitual e caso vc force - vc acaba passando mal... só depois de umas 3 horas eu voltava a colocar o corset



Mas o certo é não tirar o corset nem na hora do almoço MASSSSS CASOOO vc tirar - nao coloque o corset logo após o almoço senao vai dar um bolo na sua barriga q vai passar mal - de o tempo da digestao e depois coloque o corset, falo isso por experiência própria :)


Para praticar tight lacing qual medico (especialidade), posso estar consultando p um acompanhamento?


resp.: ortopedista e um clinico geral.



Se você já tem varizes e veinhas procure um angiologista/cirurgião vascular. São os médicos que vão dar o aval para que você possa ou não praticar o TL.



O que você recomenda para quem pretende fazer o TL?

resp.:



1- Antes de tudo LEIA MUITO sobre TL

Não se aventure a fazer algo que você não sabe nada, depois fica ai culpando o coitado do corset por imprudencia sua este blog tem muita informação e muitos outros links que só tem a agregara mais sobre o TL



2 - Procure um médico ortopedista

Aqui no blog citamos um, verifique com seu médico se nao tem problemas ortopédicos ou outros que podem vir a se agravar com a prática do TL



3 - Escolha o corset adequado a prática

Corset para pratica é o underbust ou mesmo o waist cincher, fale com sua cosertiere que seu corset será para pratica o TL que ela vai te dar todas as orientações necessárias. Procure conhecer a cosertieree sobre o material que ela usa, tenha referencias ao escolher quem vai fazer seu corset para praticar o TL



4 - Coloque uma meta

Na minha opiniao é interessante colocarmos uma meta de tamanho, um objetivo, pois quando chegar o objetivo vc apenas fica na manutençao e usa o corset de vez enquando e assim vc nao vira uma cathie jung ;)



5 - Respeite o limite do seu corpo

Não fique apertando demais o corset logo no inicio, seu corpo tem q se acostumar, vá com calma, comece ficando 3 horas com ele e toda semana vai apertando mais um pouco, seja paciente. Se alguma vez doeu ou sentiu algo afrouxe o corset na hora, vc esta apertando demais!



6 - Faça exercicios abdominais

Para a prática do TL são SEMPRE indicadas. Do que adianta vc estar usando corset e nao estar fechando a boca, e nem fazer exercicios e nem fortabelencdo a regiao abdominal? É necessário que você faça os exercicios para o abdome, como você com o corset passa o dia todo sendo sustentada pelo corset o músculo da regiao abdominal acaba nao tendo sua função, portanto FAÇA ABDOMINAIS para fortalecer a região (não é para trincar a região) só fortalecer ok



7 - Não abuse comendo TUDO quando estiver de corset

Depois não diga que nao avisei ;) vc vai passar mal, se for comer muito vá no banheiro afrouxe o corset ai vai comer.



8 - Fechou o corset todo atras? Já esta na hora de mandá-lo para apertar

Caso vc não tenha chegado ao seu objetivo e já fechou o corset todo atras já esta na hora de manda-lo para apertar.



9 - Não perca a noção do tamanho da sua cintura

Veja se a sua meta imposta não é algo absurdo, a não ser que você queria ser a Cathie Jung brasileira ai tudo bem, as vezes a gente aperta, aperta o corset e como o corpo ja se acostumou quando vc ve pela estrutura q tem, vc com o corset já esta se tornando atração freak da cidade, entao tome cuidado - a não ser que sua meta seja esta.



10- Tenha paciência

A redução da cintura não é do dia pra noite, não fique tirando suas medidas toda santa hora senão vc não ve o resultado, tire de semana em semana ou até de mes em mes, aí sim você acaba se motivando com os resultados. Se tirar todo dia vc perde esta noção da evolução que esta tendo e ai vai acabar desistindo
 
 
* Este material foi retirado do blog tight lacing, sedido gentilmente pela Iris, para que eu pudesse postar aqui no meu blog, para que minhas clientes entendam melhor do assunto.
essas informaçoes escritas pela Iris mostram o seu treino com o corset e as experiências dela com a peça... o blog é uma excelente leitura, não só para quem usa o corset para tight lacing ^^